Em meio ao caos do dia-a-dia, ela parou um pouco para observar o
céu. Se deparou com um céu bem azulzinho, cheio de nuvens de algodão doce em
formato de bichinhos. Por alguns minutos esqueceu de todos os
problemas e sorriu.
Sonhos
Mesmo a vida tão difícil, ela
sonhava. Era uma exímia sonhadora e sua imaginação era das melhores. Ela sonhou
com um mundo perfeito onde todos eram felizes. Um mundo cheio de pandas,
golfinhos, crianças brincando e coisas fofas para todos os lados. E então ela
acordou. Percebeu que a realidade era totalmente diferente. E continuou
vivendo, mas não parou de sonhar. E isso a fortalece.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
O Pequeno Príncipe - Trailer oficial dublado
Gente, saiu o primeiro trailer dublado da animação O Pequeno
Príncipe.
*--* O filme estreia no dia 08 de Outubro de 2015 e eu já estou morrendo de ansiedade.
*--* O filme estreia no dia 08 de Outubro de 2015 e eu já estou morrendo de ansiedade.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Última Citação de 2014.
Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe
Foto: Diogo Monteiro.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Saldo Positivo - Feliz 2015!!!
2014 foi um ano muito conturbado pra mim. Cheio de perdas,
sentimentos e planos frustrados. Ainda não estou trabalhando, não passei num
concurso, não consegui minha carteira de motorista e, o pior de tudo, fui
traída pela pessoa que mais confiei/amei na vida. Mas tudo isso também serviu
para que eu amadurecesse mais e mudasse minha forma de pensar em relação a
determinadas coisas. Vou continuar estudando para passar num concurso, posso
fazer a prova prática do Detran novamente e iniciei a minha busca pelo amor
próprio. Eu me amo, quem diria!!
Esse ano eu li bastante, não sei exatamente quantos livros,
não sou de estabelecer metas literárias e definir livros que serão lidos. Pra
mim leitura deve ser feita por prazer e não por obrigação, para mostrar que é
culto e essas coisas todas. Também criei esse blog. E isso foi bom. =) O livro
que mais me marcou esse ano foi ‘Não se apega, não’ da Isabela Freitas,
por motivos de: o livro certo, no momento certo. ;)
Conheci pessoas que valeram a pena conhecer. Me aproximei de
Deus. Tive o apoio de minha família e amigos nos momentos que mais precisei, e
não foram poucos. Chorei, mas também ri bastante. Cometi erros, mas também
aprendi com eles.
Descobri que também posso sair sozinha e que isso pode ser
bom. Fui ao cinema/shopping algumas vezes sozinha e gostei. Posso ser feliz sem
precisar de outra pessoa para isso e decidi não depositar a minha chance de ser
feliz em uma determinada pessoa. Sou feliz pelo que sou, pelas coisas que
aprendi, por enxergar que tenho amadurecido com os sofrimento e erros...
Vi o crescimento do meu priminho, brinquei bastante com ele,
li pra ele e ensinei algumas coisas também. Isso me tão deixa feliz. Amo tanto
aquele pequeno, mesmo tendo que assistir Galinha Pintadinha todos os dias.
Haha. *--*
É.. Até que analisando bem, esse ano nem foi tão ruim assim.
Teve muito aprendizado e crescimento pessoal. O saldo foi positivo.
Espero que em 2015 eu possa continuar lendo bastante,
deixando velhos preconceitos de lado e aprendo mais a cada dia.
HAPPY
NEW YEAR!!!!!!
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Resenha - Quem é você, Alasca? John Green
Quem é você,
Alasca? foi o primeiro livro escrito por
John Green e narra a estória de Miles Halter, um adolescente que levava uma
vida muito pacata e não era nada popular na escola.
Miles não tinha amigos, nem namorada, não fazia
parte de um grupo e nunca tinha participado de uma noite de festa. Ele gostava
de ler biografias de escritores, mesmo que não tivesse lido nenhum de seus
livros, e era fissurado por famosas últimas palavras.
Cansado de sua vidinha pacata e sem graça, Miles decide
estudar num colégio interno em Culver Creek, o mesmo em que seu pai estudou
quando tinha a sua idade, e sai à
procura do "Grande Talvez".
Minha primeira impressão foi: Por que um
adolescente de 16 anos decide, por conta própria, estudar num internato? Mas
lendo eu entendi que ele estava em busca de novas experiências e novas
sensações. Acho que todo adolescente já passou por essa fase, só que poucos são
tão ousados quanto o Miles. Eu mesma não teria essa coragem. Haha!!
No colégio
interno Miles participa de
trotes escolares, faz amigos incomuns, tem suas noites regadas à bebedeira e
cigarros, e conhece Alasca Young, uma garota inteligente, intensa, misteriosa e
bastante problemática, que muda toda a razão de sua existência.
“Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era
irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. (...) se as
pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.”
Achei interessante e diferente a forma como John
Green estruturou a estória em antes e depois de um fato marcante. Não vou dizer
qual é o fato, só vou dizer que me fez chorar bastante, como era de se esperar
do autor. Mas confesso que depois que o fato aconteceu, tudo ficou meio sem
graça. Perdi até a vontade de continuar lendo.
“Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco
minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um minuto de dor intensa pareça
instantâneo.”
Com relação aos personagens, não simpatizei por eles, muito menos por Alasca Young. Todos são adolescentes comuns, vivendo os
dramas, frustrações e descobertas dessa fase da vida e que muitas vezes
escondem alguns traços de sua personalidade. Acho até que Alasca tinha
depressão.
“Sabe quem você ama, Gordo? Você ama a garota que
faz você rir, que vê filmes pornográficos e bebe com você. Mas você não a
garota tristonha, mal-humorada, maluca”.
Enfim... Dos livros do John Green eu só li esse e A
Culpa é das Estrelas e o segundo ainda é o meu favorito. Acabei de ganhar
Cidades de Papel e vou lê-lo antes da estreia do filme. Breve tem resenha.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário






