Prucrando Dory - Estreia




13 anos depois... 
A espera acabou!!!! 
A peixinha azul mais esquecida e simpática de todas está de volta numa nova aventura. 
Procurando Dory estreia hoje (30/06/2016) nos cinemas do Brasil.
Adivinha quem 'vou' assistir? Hahahaha. 
Prevejo uma sala de cinema lotada de adultos nostálgicos.  





Sobre encarar os desafios da vida




Faz um tempão que não apareço por aqui. Confesso que estava morrendo de saudades de escrever, mas é que muitas coisas mudaram e meu tempo atualmente anda bem escasso. Estou sempre cansada, estressada e com fome (haha). Não sobra tempo pra quase nada. Mas aos pouco estou me adaptando.

Quem me conhece pessoalmente, ou leu o meu “Quem sou eu”, sabe que sou formada em administração de empresas. Formei-me em uma das melhores universidades de Pernambuco, a Universidade de Pernambuco, no ano de 2012, mas encontrei muitas dificuldades em me inserir no mercado de trabalho e também não tinha dinheiro pra fazer especializações. Diante das dificuldades, resolvi partir para o plano B: estudar para concurso. 

Admito: Vida de concurseiro não é nada fácil. Foram muitos resultados negativos, muitas frustrações, muitas cobranças (de terceiros e, principalmente, pessoais) muito choro, estresse, noites sem dormir, horas estudando e resolvendo questões, muita dedicação e esforço. Muitas vezes eu pensei em desistir, questionei minha inteligência, me senti mal e sem esperanças. Mas, apesar de tudo isso, eu continuei tentando e tive o apoio de muita gente que me quer bem. Cada vez eu chegava mais perto da tão sonhada nomeação e, finalmente, depois de muito tentar, consegui realizar a minha meta: SER NOMEADA EM UM CONCURSO PÚBLICO.

Recentemente eu estava lendo o livro ‘365 Dias Extraordinários’ e me deparei com o seguinte preceito: “Ninguém nunca é um perdedor enquanto não para de tentar.” - Mike Ditka. E foi exatamente isso que fiz. Mesmo com as inúmeras dificuldades, eu não desisti. E é esse o conselho que tenho para dar: nunca desista daquilo que você tanto almeja, seja na vida pessoal, profissional ou amorosa. Uma hora você irá conseguir e essa hora está bem próxima. É só confiar!!

Isso tudo foi só o começo...  Estou encarando diversos desafios e tentando me superar a cada dia. Mas, como dizem por aí, nem tudo são flores. Tem dias que a tristeza bate, o cansaço aperta, mas procuro não me deixar abater. 

E é isso... 

Os dias ruins irão existir, mas é você quem decide se eles vão permanecer.





Beijos de luz ^^

Fight Like A Girl - Dia Internacional da Mulher




   Na nossa sociedade as mulheres sempre foram vistas como seres mais ‘fracos’ que os homens e “lutar como uma garota” sempre foi uma expressão utilizada de forma pejorativa, visto que as mulheres, teoricamente, não sabem lutar. 


    Visando acabar com essa perspectiva distorcida sobre as mulheres, a ilustradora, desenvolvedora de jogos e gamer Kaol Porfírio, do Rio Grande do Sul, criou o projeto Fight Like a Girl.

        Nesse projeto, Kaol ilustra mulheres fortes da nossa ficção. São personagens femininas de filmes, séries, animes e quadrinhos, consideradas fortes não necessariamente por sua força bruta, mas sim pela forma que lutam pelos seus ideais, inspirando assim as mulheres da vida real.

      Em sua página do Facebook, Kaol já desenhou personagens como: Ramona Flowers, Wonder Woman, Xena, Mulan, Beatrix Kiddo, entre outras.






                  A convite do Think Olga, Kaol fez uma edição especial do Fight Like a Girl só com feministas famosas, como por exemplo a paquistanesa Malala Yousafzai.


    Uma expressão que muitas vezes foi utilizada da forma pejorativa agora ganhou força como elogio:

“- Você luta como uma garota.
– Obrigada!”

         Nesse dia internacional da mulher e em todos os outros dias, inspire-se por essas personagens incríveis e Lute Como Uma Garota!!! Lute pelos seus ideais e pela igualdade de gêneros. Lute!!


     Feliz dia pra nós.<3

Às Vezes...


Às vezes sinto saudades.
Às vezes te odeio.
Às vezes penso nos momentos bons.
Às vezes quero te bater.

E às vezes, mas só às vezes, queria nunca ter te conhecido.


Sentimento



Sabe quando você tem de reprimir um sentimento muito forte por muito tempo?

Você faz de tudo pra que ele não venha à tona. Você deixa de falar sobre o tal sentimento e evita até pensar. Você tenta ser forte, segue sua vida e as coisas até parecem fluir bem. O tempo passa e até mesmo você ‘esquece’ que aquele sentimento existe. Mas isso é um grande engano.


Aquele sentimento está bem ali. Adormecido. Esperando um vacilo seu para ressurgir. E aí você vacila e faz a coisa ‘errada’. Mas não se culpe e não se preocupe. Infelizmente existem coisas que a gente não tem controle e uma delas é o sentimento


O Bom Dinossauro e a Jornada do Herói



O Bom Dinossauro é mais uma parceria da Disney com a Pixar e imagina o mundo se o asteroide que extinguiu os dinossauros não tivesse colidido com a terra. O filme traz a história de Arlo, um apatossauro adolescente que vive com seus pais e seus dois irmãos numa fazenda. Arlo é o menor dos irmãos, também é o mais desastrado e medroso deles, tem medo até de galinhas. Ele sonha em deixar sua marca, assim como fez seus pais e irmãos, e para isso precisará enfrentar todos os seus medos.

Depois de um acontecimento marcante, em que Arlo culpa o pequeno humano Spot, ele acaba se afastando do vale onde morava. Arlo vive grandes emoções em sua jornada de volta para casa, acaba ficando amigo do Spot e fazendo amizade com três tiranossauros. 

Nessa jornada, Arlo enfrenta todos os seus medos para ajudar seus amigos e finalmente volta pra casa e deixa sua marca.

 A Disney é bastante conhecida pelas animações com enredo emocionante e por trazer sempre uma lição de vida valiosa e com O Bom Dinossauro não foi diferente. No filme, Arlo precisou sair da sua zona de conforto e enfrentar seus próprios medos para deixar sua marca. O filme também retrata a importância da família e da amizade.

 Alguns dizem que o filme tem um enredo muito parecido com O Rei Leão, também da Disney. Isso também aconteceu quando o filme Frozen – Uma Aventura Congelante foi lançado. Acontece que, existe uma técnica bastante utilizada na criação de histórias de ficção em geral, é a chamada Jornada do Herói, um padrão narrativo identificado pelo estudioso de mitologia Joseph Campbell. Esse padrão descreve a aventura típica do modelo conhecido como O Herói, uma pessoa corajosa que enfrenta grandes desafios para alcançar algo importante na sua vida. A aventura do herói está dividida em três fases: a partida, a iniciação e o retorno e foi esse padrão que foi utilizado em O Rei Leão, Frozen e no recente O Bom Dinossauro. 



Eu me emocionei bastante com o filme. Confesso que até chorei. O filme é muito fofo, apesar de não trazer grandes novidades no enredo. Acho que faltou um personagem mais cômico para quebra o clima tenso. Um aspecto que impressiona na animação é a qualidade técnica dos cenários, que traz um alto grau de realismo. No geral é um filme bom.



Recomendado!! =)  

Lançamentos de Filmes – Janeiro/2016



7 de janeiro - O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur, Bob Peterson, Peter Sohn, EUA)

       O Bom Dinossauro é uma parceria da Disney com a Pixar e mostra a amizade entre Arlo, um dinossauro adolescente, e Spot, um menino humano. O longa se passa na fase pré-histórica e imagina que o asteroide não caiu na Terra. Os dinossauros não foram extintos e vivem de forma pacífica com os humanos






14 de janeiro - Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o filme (The Peanuts Movie, Steve Martino, EUA)

A animação é baseada nos quadrinhos do cartunista norte-americano Charles M. Schulz e traz uma aventura de Snoopy e sua turma. Um filme que vai encantar crianças e adultos.