Sobre encarar os desafios da vida




Faz um tempão que não apareço por aqui. Confesso que estava morrendo de saudades de escrever, mas é que muitas coisas mudaram e meu tempo atualmente anda bem escasso. Estou sempre cansada, estressada e com fome (haha). Não sobra tempo pra quase nada. Mas aos pouco estou me adaptando.

Quem me conhece pessoalmente, ou leu o meu “Quem sou eu”, sabe que sou formada em administração de empresas. Formei-me em uma das melhores universidades de Pernambuco, a Universidade de Pernambuco, no ano de 2012, mas encontrei muitas dificuldades em me inserir no mercado de trabalho e também não tinha dinheiro pra fazer especializações. Diante das dificuldades, resolvi partir para o plano B: estudar para concurso. 

Admito: Vida de concurseiro não é nada fácil. Foram muitos resultados negativos, muitas frustrações, muitas cobranças (de terceiros e, principalmente, pessoais) muito choro, estresse, noites sem dormir, horas estudando e resolvendo questões, muita dedicação e esforço. Muitas vezes eu pensei em desistir, questionei minha inteligência, me senti mal e sem esperanças. Mas, apesar de tudo isso, eu continuei tentando e tive o apoio de muita gente que me quer bem. Cada vez eu chegava mais perto da tão sonhada nomeação e, finalmente, depois de muito tentar, consegui realizar a minha meta: SER NOMEADA EM UM CONCURSO PÚBLICO.

Recentemente eu estava lendo o livro ‘365 Dias Extraordinários’ e me deparei com o seguinte preceito: “Ninguém nunca é um perdedor enquanto não para de tentar.” - Mike Ditka. E foi exatamente isso que fiz. Mesmo com as inúmeras dificuldades, eu não desisti. E é esse o conselho que tenho para dar: nunca desista daquilo que você tanto almeja, seja na vida pessoal, profissional ou amorosa. Uma hora você irá conseguir e essa hora está bem próxima. É só confiar!!

Isso tudo foi só o começo...  Estou encarando diversos desafios e tentando me superar a cada dia. Mas, como dizem por aí, nem tudo são flores. Tem dias que a tristeza bate, o cansaço aperta, mas procuro não me deixar abater. 

E é isso... 

Os dias ruins irão existir, mas é você quem decide se eles vão permanecer.





Beijos de luz ^^

Nenhum comentário

Postar um comentário