Estou de volta...



Andei meio sumida desse ambiente. Sofri grandes decepções, chorei, fiz coisas que não deveria ter feito, chorei ainda mais, sofri, quis desistir, me humilhei, chorei, implorei. Era uma decepção atrás da outra. Enfim, superei. Estou de volta. Mais fortalecida do que nunca. =)

        Creio que agora estou um pouco mais amadurecida. A gente não entende na hora, mas todo sofrimento e decepção servem para que possamos amadurecer e sermos pessoas melhores. Aprendi muita coisa nesse tempo. Principalmente que não devemos criar expectativas com ninguém, pois pessoas são falhas e podem nos decepcionar a qualquer momento. Já dizia Isabela Freitas no livro Não se apega, não: “Quem muito espera se decepciona.” E é bem isso mesmo.

Ah, falando em ‘Não se apega, não’, esse é o meu livro queridinho do momento. Me ajudou bastante nessa fase de superação. Parece que quando eu comprei já sabia que ia passar por tudo isso. Haha!

‘Não se apega, não’ é um livro de autoajuda para menininha, mas, sem preconceitos, é ótimo. Estou praticando o desapego. =) Ah, mas desapegar não é pegar geral e não se apegar, só para deixar bem claro.

         “Desapego não é desamor”
“O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca.”

E outra coisa, nada de ficar por aí tentando encontrar a felicidade em outra pessoa. Não devemos depender de ninguém pra sermos felizes. Nós devemos nos bastar. No momento estou tentando ser feliz pelo que sou hoje. ;) Um dia consigo realizar tudo aquilo que tanto desejo, mas por enquanto, o que sou já me deixa muito feliz.

“Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho.”

Ah, nada de ficar relembrando o passado, só vai trazer lembranças ruins e trazer mais sofrimento. Bola para frente. =)

“Porque com as decepções eu aprendi que o mundo gira, ô, se gira. Pode demorar, mas o troco vem a cavalo e, ao contrário do que dizem por aí, ele não na mesma moeda. Vem em moeda bem mais cara.” *risinho sarcástico*

Enfim... Estou de volta!!!!

P.S.: As citações são todas do livro ‘Não se apega, não’ da Isabela Freitas. Livro que recomendo. Breve tem resenha.  =)


Beijos, lindos do meu


Nova capa - Quem é você, Alasca?



               Logo após comprar meu exemplar de Quem é você, Alasca? A Intrínseca inventa de lançar uma nova versão de capa que tá uma perfeição. :3 Assim não vale, Intrínseca. Eu não tenho dinheiro pra comprar outro exemplar. Mas aceito de presente. Haha!!





1º Trailer - Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)





Olá Tributos!! Já sabem da novidade??
Saiu o tão esperando trailer de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1.
 O penúltimo filme da saga estreará no  Brasil no dia 19 de Novembro, dois dias antes da estreia norte-americana (21).

 Brazil Wins!! Haha.

Peguem os lencinhos e assistam ao trailer...




Quem é você, Alasca?


                 

               
       Comecei a ler 'Quem é você, Alasca?' na quarta-feira (03/09) e já estou prestes a acabar. Só tenho uma coisa a dizer: Que história intensa. John Green me fazendo chorar *rios* mais uma vez. 
        Achei bem interessante a forma como ele estruturou a história em antes e depois do fato marcante (que não vou dizer qual é). Nada de spoilers. Haha!! 
        Minha primeira impressão foi: Por que um adolescente de 16 anos decide, por conta própria, estudar num internato? Mas lendo eu consegui entender a razão. Tá bom... Não vou falar muita coisa não. Não agora. Aguardem a resenha... ;)
        Boatos de que será a próxima adaptação dos livros de Green. Ansiosa pra assistir. E é claro que vou levar meu lencinho para o cinema. 
      Ah, essa capa é de uma edição especial para colecionadores. Achei interessante e escolhi ela.  


RECOMENDADO!!!!
        

Resenha: Diário de um Banana - Um Romance em Quadrinhos. Jeff Kinney


“Em primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um diário.”

Gregory Heffley é um garoto comum que acaba de entrar no sexto ano do ensino fundamental e faz de tudo para se tornar popular na escola, principalmente com as garotas. Greg, como costuma ser chamado, adora jogar videogame e sonha em se tornar rico e famoso. Ele escreve sobre o seu dia a dia em um diário, que costuma chamar de Livro de Memórias, para que quando ele se torne famoso, não precise responder a ‘perguntas bestas o dia inteiro’, segundo suas próprias palavras.


O livro não deixa claro a idade exata de Greg, mas presumo que ele deve ter uns onze anos. Ele mora com seus pais e tem mais dois irmãos, um mais novo e um mais velho. Rodrick, seu irmão mais velho, tem uma banda de Heavy Metal chamada Frawda Xeia e implica bastante com Greg, pregando-lhe várias peças. O desejo de Greg é descontar tudo no irmão mais novo, Manny, mas ele acaba se dando mal, já que Manny é protegido pelos pais. 
Greg tem um melhor amigo chamado Rowley. Rowley é um pouco ingênuo, o que Greg acha ótimo, principalmente porque ele pode pregar todas as peças que o Rodrick usa com ele. Greg se aproveita bastante da inocência de Rowley e isso gera um certo conflito entre eles.



Apesar de aprontar todas com seu melhor amigo, Greg sempre acaba se dando mal. É o Rowley que se dá bem e acaba sendo mais popular que o Greg na escola e também consegue conquistar as meninas.
          No primeiro livro da serie, Greg nos conta sobre o Toque do Queijo. Se você viu o primeiro filme, sabe bem do que eu estou falando. Alguém deixou um pedaço de queijo cair na quadra de basquete da escola e agora quem tocar no queijo fica com o Toque do Queijo e, pra se livrar, a pessoa tem que tocar em outra pessoa e assim por diante. 


"O único jeito de se proteger do Toque do Queijo é cruzando os dedos." 


Greg tem uma conduta um pouco duvidosa, fica querendo tirar vantagem do seu melhor amigo, mas o melhor é que ele nunca se dá bem. O que prova que esse tipo de comportamento não traz vantagem alguma.
Esse é um livro do gênero infanto-juvenil, mas eu recomendo a leitura para todas as idades. Recomendo principalmente para os que não possuem o hábito de ler, por ser um livro rápido e de fácil leitura. *E por ter figurinhas*. Haha!!
O livro é bem engraçado e os quadrinhos contribuem ainda mais com o humor. Me divirto muito com o Greg e o Rowley. Uma vez estava lendo no ônibus (tenho esse hábito) e passei a maior vergonha, porque não consegui controlar o riso. É um livro ótimo para rir e passar o tempo.
Nos outro livros da serie, com o tempo, a história começa a se repetir um pouco,  mas ainda assim é bem engraçado e vale a pena acompanhar para saber em que confusão Greg vai se meter.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Curiosidades - Diário de um Banana:  



       A serie Diário de um Banana faz tanto sucesso que já tem oito livros lançados:


O lançamento do nono livro está previsto para o dia 4 de novembro de 2014 - Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul. 

    A serie também conta com outros dois livros que fogem um pouco da história:
  • Diário de um Banana: O livro do filme – conta tudo que aconteceu para a realização da adaptação do livro para o cinema;
  • Diário de um Banana: Faça você mesmo – vem com atividades para o leitor criar seu próprio diário.                                                                                                                                                                                                                                              E tem também os filmes:
  • Diário de um Banana (O filme);
  • Diário de um Banana 2 - inspirado no livro Rodrick é o cara;
  • Diário de um Banana 3 - inspirado no livro Dias de cão. 


Indico todos!! Diversão e risadas garantidas. ;D


Um abraço e Epa Neném!!!!