1º Trailer - Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)
Saiu o tão esperando trailer de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1.
O penúltimo filme da saga estreará no Brasil no dia 19 de Novembro, dois dias antes da estreia norte-americana (21).
Brazil Wins!! Haha.
Brazil Wins!! Haha.
Peguem os lencinhos e assistam ao trailer...
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Quem é você, Alasca?
Comecei a ler 'Quem é você, Alasca?' na quarta-feira (03/09) e já estou prestes a acabar. Só tenho uma coisa a dizer: Que história intensa. John Green me fazendo chorar *rios* mais uma vez.
Achei bem interessante a forma como ele estruturou a história em antes e depois do fato marcante (que não vou dizer qual é). Nada de spoilers. Haha!!
Minha primeira impressão foi: Por que um adolescente de 16 anos decide, por conta própria, estudar num internato? Mas lendo eu consegui entender a razão. Tá bom... Não vou falar muita coisa não. Não agora. Aguardem a resenha... ;)
Boatos de que será a próxima adaptação dos livros de Green. Ansiosa pra assistir. E é claro que vou levar meu lencinho para o cinema.
Ah, essa capa é de uma edição especial para colecionadores. Achei interessante e escolhi ela.
RECOMENDADO!!!!
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Resenha: Diário de um Banana - Um Romance em Quadrinhos. Jeff Kinney
“Em
primeiro lugar, quero esclarecer uma coisa: isto é um LIVRO DE MEMÓRIAS, não um
diário.”
Gregory
Heffley é um garoto comum que acaba de entrar no sexto ano do ensino fundamental e faz de
tudo para se tornar popular na escola, principalmente com as garotas. Greg,
como costuma ser chamado, adora jogar videogame e sonha em se tornar rico e famoso.
Ele escreve sobre o seu dia a dia em um diário, que costuma chamar de Livro de
Memórias, para que quando ele se torne famoso, não precise responder a ‘perguntas
bestas o dia inteiro’, segundo suas próprias palavras.
O
livro não deixa claro a idade exata de Greg, mas presumo que ele deve ter uns
onze anos. Ele mora com seus pais e tem mais dois irmãos, um mais novo e um
mais velho. Rodrick, seu irmão mais velho, tem uma banda de Heavy Metal chamada
Frawda Xeia e implica bastante com Greg, pregando-lhe várias peças. O desejo de Greg é descontar tudo no irmão mais novo, Manny, mas ele acaba se dando
mal, já que Manny é protegido pelos pais.
Greg
tem um melhor amigo chamado Rowley. Rowley é um pouco ingênuo, o que Greg acha
ótimo, principalmente porque ele pode pregar todas as peças que o Rodrick usa
com ele. Greg se aproveita bastante da inocência de Rowley e isso gera um certo conflito entre eles.
Apesar
de aprontar todas com seu melhor amigo, Greg sempre acaba se dando mal. É o Rowley que se dá bem e acaba sendo mais popular que o Greg na escola e também consegue conquistar as meninas.
No primeiro livro da serie, Greg nos conta sobre o Toque do Queijo. Se você viu o primeiro filme, sabe bem do que eu estou falando. Alguém deixou um pedaço de queijo cair na quadra de basquete da escola e agora quem tocar no queijo fica com o Toque do Queijo e, pra se livrar, a pessoa tem que tocar em outra pessoa e assim por diante.
No primeiro livro da serie, Greg nos conta sobre o Toque do Queijo. Se você viu o primeiro filme, sabe bem do que eu estou falando. Alguém deixou um pedaço de queijo cair na quadra de basquete da escola e agora quem tocar no queijo fica com o Toque do Queijo e, pra se livrar, a pessoa tem que tocar em outra pessoa e assim por diante.
"O único jeito de se proteger do Toque do Queijo é cruzando os dedos."
Greg tem uma conduta um pouco duvidosa, fica querendo tirar vantagem do seu melhor amigo, mas o melhor é que ele nunca se dá bem. O que prova que esse tipo de comportamento não traz vantagem alguma.
Esse é um livro do gênero infanto-juvenil, mas eu recomendo a leitura para todas as idades. Recomendo principalmente para os que não possuem o hábito de ler, por ser um livro rápido e de fácil leitura. *E por ter figurinhas*. Haha!!
O livro é bem engraçado e os quadrinhos contribuem ainda mais com o humor. Me divirto muito com o Greg e o Rowley. Uma vez estava lendo no ônibus (tenho esse hábito) e passei a maior vergonha, porque não consegui controlar o riso. É um livro ótimo para rir e passar o tempo.
Nos outro livros da serie, com o tempo, a história começa a se repetir um pouco, mas ainda assim é bem engraçado e vale a pena acompanhar para saber em que confusão Greg vai se meter.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Curiosidades - Diário de um Banana:
A
serie Diário de um Banana faz tanto sucesso que já tem oito livros lançados:
O lançamento do nono livro está previsto para o dia 4 de novembro de 2014 - Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul.
A serie também
conta com outros dois livros que fogem um pouco da história:
- Diário de um Banana: O livro do filme – conta tudo que aconteceu para a realização da adaptação do livro para o cinema;
- Diário de um Banana: Faça você mesmo – vem com atividades para o leitor criar seu próprio diário. E tem também os filmes:
- Diário de um Banana (O filme);
- Diário de um Banana 2 - inspirado no livro Rodrick é o cara;
- Diário de um Banana 3 - inspirado no livro Dias de cão.
Indico todos!! Diversão e risadas garantidas. ;D
Um abraço e Epa Neném!!!!
Postado por
Poliana Firmino
11 comentários
Até mais, Ariano.
Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.
Ontem, 23/07/2014, a literatura
brasileira ficou um pouco mais pobre. Perdemos Ariano Suassuna.
O escritor, dramaturgo e poeta morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas estará imortalizado em suas obras. Dentre as obras
mais conhecidas destaca-se O Auto Da Compadecida, que foi transformada em série
e, posteriormente, em filme.
Natural da Paraíba, mas Pernambucano
de coração, Ariano foi um forte defensor da cultura nordestina, retratava a
vida do nordestino de forma realista e com um toque de humor. Também foi um dos
precursores do Movimento Armorial, que tem como objetivo criar uma arte erudita
a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro.
Ariano exaltava nossa cultura e
dispensava o estrangeirismo. Um exemplo de patriotismo. Ele também adorava futebol
e seu time de coração era o Sport Clube do Recife. Vivia vestido com as cores
do seu time. Também gostava muito do carnaval de Recife.
Eu conheci a obra de Ariano Suassuna
durante o ensino médio. Li ‘A História de amor de Fernando e Isaura’ e adorei
debater sobre o livro na aula de literatura. A História de amor de Fernando e
Isaura é uma espécie de Romeu e Julieta brasileiro, pois também trata-se de um
amor proibido que, impedido de ser vivenciado, encaminha-se para uma tragédia.
Mas os detalhes eu conto quando for fazer a resenha do livro. Hehe!!
Eu chamava
Ariano de ‘tio’, apesar dele não ser meu parente e não me conhecer. Adorava quando
ele dava entrevistas e quando cantava “Madeira do Rosarinho”.
Adoraria ter participado de uma de
suas “aulas espetáculo”, mas o mais próximo que estive dele foi quando tive
aulas no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) com uma professora de português,
da qual não me recordo o nome, que era sobrinha dele. Eu espalhava para todo
mundo que a sobrinha de Ariano era minha professora.
Enfim... O céu deve estar em festa
com a chegada de um ser tão iluminado.
Até mais, Ariano!!!
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário






.jpg)










