Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma. George R. R. Martin
07/01 - Dia do Leitor!
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Datas Comemorativas
Procurando Dory - A peixinha esquecida que vocês respeitam
Após 13
anos da estreia de "Procurando Nemo", a Disney, em mais uma parceria
com a Pixar, lança o tão aguardado "Procurando Dory". Dessa vez o
filme gira em torno de Dory,
a peixinha azul que tem problemas de perda de memória recente e que, no
primeiro filme, ajuda Marlin a encontrar seu filho Nemo. A história se passa um
ano após o primeiro filme.
Dory tem um insight, lembra-se de sua família e assim descobre um
sentimento novo: a
saudade. Ela parte em busca dos seus pais e para isso conta com a ajuda de
Marlin, Nemo e de outros antigos e novos personagens.
No meio da aventura Dory vai parar no Instituto de vida marinha
em Morro Bay, Califórnia. Ela acaba conhecendo Hank, um polvo de sete tentáculos
que não queria voltar para o oceano, pois tem medo de espaços abertos.
Reencontra sua amiga de cano Destiny,
um tubarão baleia míope que acaba esbarrando em tudo. Foi Destiny quem ensinou
Dory a falar baleiês quando elas ainda eram crianças. Ela também conhece Bailey, uma beluga insegura que
não se acha capaz de usar a ecolocalização, um ‘superpoder’ das belugas,
golfinhos e outros animais, que faz com que eles sejam capazes de encontrar
coisas por meio do eco.
A maioria dos personagens do filme sofre de algum transtorno
físico, psicológico ou mental. A maneira na qual a trama se desenrola mostra
que esses personagens conseguem superar suas próprias limitações e, trabalhando
em equipe, acabam alcançando os seus objetivos e tendo uma nova perspectiva das
coisas. O filme também nos mostra que existe sempre outro jeito de fazer as
coisas e que não devemos desistir daquilo que queremos. Estas são as grandes
lições do filme. E é aí que entra o lema da nossa peixinha: Continue a nadar..
A Disney é muito amor. De forma sutil nos mostra que podemos
enfrentar nossas próprias limitações e alcançar os nossos objetivos. Tem como
não amar? Já assisti ao filme duas vezes. ♥
O filme é lindo, fofo (créditos para as lontras e a Festa
do Cafuné e para a Dory
bebê) e muito engraçado (créditos para os leões marinhos: Fúlvio,
Rubens e, principalmente para Geraldo e
também para Beka *pruuu*).
E a Disney ainda presenteia o expectador com o curta de abertura “Piper –
Descobrindo o Mundo”, de Alan Barillaro. No curta, um filhote de passarinho que
vive próximo à praia, se aventura pela primeira vez a sair do seu ninho para
procurar comida e enfrenta os seus medos.
RECOMENDO!!
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Críticas,
Disney,
Filmes
Ei menina..
Levanta a cabeça. Enxuga essas lágrimas.
Retoca a maquiagem e ponha seu melhor sorriso. Hoje é dia de ser feliz!
Não se cobre tanto, menina. Tenha certeza
que você está fazendo o seu melhor. Mesmo que muitos não reconheçam, vá em
frente.
Mesmo que algumas vezes você erre
tentando acertar, não se deixe abater. Permita-se errar, mas reconheça o
erro e aprenda com ele. Isso faz parte do amadurecer.
Não deixe que vejam suas fraquezas,
menina. Nem que tirem esse sorriso lindo que só você tem.
Você é forte, menina. Bem mais forte do que imagina.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Autorais
Prucrando Dory - Estreia
13 anos depois...
A espera acabou!!!!
A peixinha azul mais esquecida e simpática
de todas está de volta numa nova aventura.
Procurando Dory estreia hoje (30/06/2016) nos cinemas do Brasil.
Adivinha quem 'vou' assistir?
Hahahaha.
Prevejo uma sala de cinema lotada de
adultos nostálgicos.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Filmes,
Notícias
Sobre encarar os desafios da vida
Faz um
tempão que não apareço por aqui. Confesso que estava morrendo de saudades de
escrever, mas é que muitas coisas mudaram e meu tempo atualmente anda bem
escasso. Estou sempre cansada, estressada e com fome (haha). Não sobra tempo
pra quase nada. Mas aos pouco estou me adaptando.
Quem me
conhece pessoalmente, ou leu o meu “Quem sou eu”, sabe que sou formada em
administração de empresas. Formei-me em uma das melhores universidades de
Pernambuco, a Universidade de Pernambuco, no ano de 2012, mas encontrei muitas
dificuldades em me inserir no mercado de trabalho e também não tinha dinheiro
pra fazer especializações. Diante das dificuldades, resolvi partir para o plano
B: estudar para concurso.
Admito:
Vida de concurseiro não é nada fácil. Foram muitos resultados negativos, muitas
frustrações, muitas cobranças (de terceiros e, principalmente, pessoais) muito
choro, estresse, noites sem dormir, horas estudando e resolvendo questões,
muita dedicação e esforço. Muitas vezes eu pensei em desistir, questionei minha
inteligência, me senti mal e sem esperanças. Mas, apesar de tudo isso, eu
continuei tentando e tive o apoio de muita gente que me quer bem. Cada vez eu chegava
mais perto da tão sonhada nomeação e, finalmente, depois de muito tentar,
consegui realizar a minha meta: SER NOMEADA EM UM CONCURSO PÚBLICO.
Recentemente
eu estava lendo o livro ‘365 Dias Extraordinários’ e me deparei com o seguinte
preceito: “Ninguém nunca é um perdedor enquanto não para de tentar.” - Mike
Ditka. E foi exatamente isso que fiz. Mesmo com as inúmeras dificuldades, eu
não desisti. E é esse o conselho que tenho para dar: nunca desista daquilo que
você tanto almeja, seja na vida pessoal, profissional ou amorosa. Uma hora você
irá conseguir e essa hora está bem próxima. É só confiar!!
Isso
tudo foi só o começo... Estou
encarando diversos desafios e tentando me superar a cada dia. Mas, como dizem
por aí, nem tudo são flores. Tem dias que a tristeza bate, o cansaço aperta,
mas procuro não me deixar abater.
E é
isso...
Os dias
ruins irão existir, mas é você quem decide se eles vão permanecer.
Beijos de luz ^^
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Autorais
Fight Like A Girl - Dia Internacional da Mulher
Na nossa sociedade as mulheres sempre foram vistas como seres mais ‘fracos’ que os homens e “lutar como uma garota” sempre foi uma expressão utilizada de forma pejorativa, visto que as mulheres, teoricamente, não sabem lutar.
Visando acabar com essa perspectiva distorcida sobre as mulheres, a ilustradora, desenvolvedora de jogos e gamer Kaol Porfírio, do Rio Grande do Sul, criou o projeto Fight Like a Girl.
Nesse projeto, Kaol ilustra mulheres fortes
da nossa ficção. São personagens femininas de filmes, séries, animes e
quadrinhos, consideradas fortes não necessariamente por sua força bruta, mas
sim pela forma que lutam pelos seus ideais, inspirando assim as mulheres da
vida real.
Em sua página do Facebook, Kaol
já desenhou personagens como: Ramona Flowers, Wonder Woman, Xena, Mulan,
Beatrix Kiddo, entre outras.
A convite do Think Olga,
Kaol fez uma edição especial do Fight Like a Girl só com feministas famosas,
como por exemplo a paquistanesa Malala Yousafzai.
Uma expressão que muitas vezes foi utilizada da forma pejorativa
agora ganhou força como elogio:
– Obrigada!”
“- Você luta como uma garota.
Nesse dia internacional da mulher e em
todos os outros dias, inspire-se por essas personagens incríveis e Lute Como
Uma Garota!!! Lute pelos seus ideais e pela igualdade de gêneros. Lute!!
Feliz dia pra nós.<3
Postado por
Poliana Firmino
Um comentário
Marcadores:
Autorais,
Datas Comemorativas
Às Vezes...
Às vezes sinto saudades.
Às vezes te odeio.
Às vezes penso nos momentos bons.
Às vezes quero te bater.
E às vezes, mas só às vezes, queria nunca ter te conhecido.
Às vezes te odeio.
Às vezes penso nos momentos bons.
Às vezes quero te bater.
E às vezes, mas só às vezes, queria nunca ter te conhecido.
Postado por
Poliana Firmino
2 comentários
Marcadores:
Autorais












