Resenha: Ninguém vira adulto de verdade - Sarah Andersen



Publicado em 2016, Ninguém vira adulto de verdade é o primeiro livro da cartunista e ilustradora Sarah Andersen e traz uma série de tirinhas autobiográficas que retratam de forma cômica como é ser uma jovem adulta na sociedade contemporânea. A protagonista do livro é uma jovem mulher adulta, assim como a própria autora, que precisa enfrentar os dilemas típicos dessa fase da vida.




“...este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna.”



A obra aborda temas como autoestima, timidez, ansiedade social, incertezas sobre o futuro, vida profissional, empoderamento feminino, TPM, cólicas e relacionamentos amorosos reais, tudo de uma forma bem humorada e sincera, muitas vezes com uma pitada de sarcasmos. É impossível para os millennials não se identificar e não rir das situações vivenciadas pela protagonista.





Sarah começou a postar as tirinhas em 2013 na sua página do Tumblr: Sarah's Scribbles (que pode ser traduzido como Rabiscos da Sarah), mais tarde passou a postar as tirinhas em sua página no facebook (Sarah's Scribbles) que já conta com mais de 2 milhões de seguidores. Nesse primeiro livro ela reúne as suas tirinhas mais famosas. Um segundo livro intitulado Big Mushy Happy Lump foi lançado em março de 2017, mas ainda não foi traduzido para português.


Ninguém vira adulto de verdade é um livro de fácil leitura e bastante engraçado.  Me identifiquei com muitas das situações vividas pela protagonistas. Recomendo!

Nenhum comentário

Postar um comentário