Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo. - Antoine de Saint-Exupéry
20/07 - Dia do Amigo.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Datas Comemorativas
Ah! Como eu queria...
Ah! Como eu queria me apaixonar novamente.
Sentir o coração bater mais forte só de pensar na pessoa.
Ficar com o sorriso bobo só de olhar as suas fotos ou tweets.
Sentir aquele friozinho na barriga por saber que vou
encontrá-lo.
Sentir vontade de estar junto, nem que seja para fazer nada.
Sorrir junto. Partilhar planos e segredos.
Ser feliz de uma maneira simples.
Ah! E essas cicatrizes quem não querem fechar.
E esse medo que não quer passar.
E essa dor que não quer acabar.
É assim que a gente fica quando tem uma grande decepção.
Meio bipolar.
Dividida entre o amar e o não amar.
Se entregar ou não se entregar.
O querer e o evitar.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Autorais
O Pequeno Príncipe - Nova data de estreia.
Para
os fãs de O Pequeno Príncipe que estão ansiosos para a estreia do
filme inspirado nessa obra de Saint-Exupéry, eu tenho uma novidade
maravilhosa...
Devido ao grande sucesso da animação no Festival de Cannes 2015, o
filme teve sua estreia adiantada nos cinemas de todo Brasil. A animação, que estava prevista para estrear no dia 08 de outubro,
terá sua estreia no dia 20
de agosto.
O filme traz uma espécie de história dentro da história, onde uma
menina (dublada por Mackenzie Foy
– a filha da Bella e do Eduard do Crepúsculo) acaba
de se mudar com a sua mãe que é bastante controladora. A menina logo se torna
amiga do seu vizinho, um aviador, já senhor de idade, que resolve lhe contar a
história de um príncipe que conheceu a muito tempo atrás. Uma comovente amizade
nasce entre a menina e o aviador.
O longa-metragem é dirigido por Mark
Osborne, o mesmo diretor da animação Kung Fu Panda, e traz uma junção de
animação tradicional com animação em stop-motion.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Filmes,
Livros,
Notícias
Deixa o sol evaporar...
Afoga
toda tua amargura no rio das minhas lágrimas e deixa o sol evaporar.
Depois
de algum tempo, nem amargura, nem lágrimas, nada disso vai restar.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Autorais
25 de Maio - Dia da Toalha e do Orgulho Nerd
Hoje, 25 de maio, nerds de todo mundo comemoram o Dia
da Toalha. A comemoração é uma homenagem ao escritor britânico, Douglas Adams, autor do Livro de ficção científica: O Guia do
Mochileiro das Galáxias. O livro é um ícone do
gênero e é muito popular entre os nerds.
Originalmente, O Guia do Mochileiro das Galáxias era um programa
transmitido por uma rádio britânica em 1978, e posteriormente foi adaptado para
outros formatos como a Trilogia de cinco livros (isso mesmo, uma trilogia com
cinco livros), publicados entre 1979 e 1992, e o filme de 2005.
O livro narra as aventuras espaciais de Arthur Dent e seu amigo Ford
Prefect (eu sempre leio Perfect), um E.T. que estava na terra disfarçado de
ator desempregado para adicionar informações à nova edição do Guia do
Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário! A dupla
escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena.
No livro, Adams destaca a importância da toalha para um mochileiro
interestelar, que pode ter inúmeras utilidades, inclusive nas batalhas corpo a
corpo. Como no livro o autor dedicou uma página inteira para falar sobre a
importância da toalha, decidiu-se, então, pelo uso da toalha como tema da
homenagem.
A primeira homenagem foi realizada no dia 25 de maio de 2001, 14 dias
após a morte do autor. Mas houve uma discussão sobre a possibilidade de alterar
o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga,
que afirma que a resposta para
questão fundamental da vida, o universo e tudo mais é 42. De todo modo,
acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de maio.
No dia 25 de maio comemora-se também o Dia do Orgulho Nerd.
A data foi escolhida para comemorar a première do primeiro filme da série Star
Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.
Peguem sua toalha e seu sabre de luz para comemorar esse dia tão
nerd. Ainda dá tempo. Hahaha. ^^
Don't Panic, don't
forget your towel and May the Force be with you.
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Datas Comemorativas,
Nerdices
22/05 Dia do Abraço
Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar. - Anne Frank.
Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço. - Martha Medeiros.
FELIZ DIA DO ABRAÇO!!! \O/
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Datas Comemorativas
O Menino do Pijama Listrado – John Boyne
A história do livro acontece na Alemanha, durante a segunda
guerra mundial, período onde Hitler estava no poder e o Nazismo estava no seu
auge. A narrativa é bem sutil, pois é feita a partir do ponto de vista de
Bruno, um menino de nove anos que não sabia o que estava acontecendo no seu país naquela época tão conturbada.
Bruno morava com seus pais e sua irmã
mais velha, a qual chamava de “Caso Perdido”, em Berlim. Era um menino muito
esperto e adorava explorar e se aventurar na sua enorme casa. Seus
melhores amigos eram Karl, Daniel e Martin, e eles sempre estavam se divertindo
juntos.
O pai de
Bruno era um soldado Nazista, mas ele e sua irmã não sabiam disso. Por essa
razão, toda família de Bruno teve de se mudar. Eles passaram a viver ao lado de
um dos maiores campos de concentração erguidos durante a Segunda Guerra Mundial, o de Auschwitz,
na Polônia. Bruno não entendia o porquê de trocar a casa que ele tanto adorava
em Berlim por uma outra menor e sem tanta diversão. Ele sentia muita falta dos
seus amigos e dos seus avós.
“Há pessoas que tomam todas as decisões em nosso nome. ”
Da janela do quarto, Bruno pôde ver uma cerca, e,
para além dela, centenas de pessoas que, segundo Bruno, usavam pijama. Bruno
ficou curioso para saber sobre as pessoas do outro lado da cerca e resolveu
explorar a área. É foi aí que ele conheceu Shmuel, o menino Judeu do outro lado
da cerca e que, curiosamente, nasceu no mesmo dia que ele.
“”Somos como gêmeos”, disse Bruno. ”
Os dois meninos iniciaram uma amizade pura e inocente, ambos não sabiam o que
estava acontecendo, ambos queriam descobrir. Bruno passou a visitar Shmuel
sempre que podia e geralmente levava comida para ele.
“”Por que há tantas pessoas do seu lado da cerca?”, perguntou
Bruno. “E o que vocês estão fazendo aí?””
Certa vez Shmuel contou para Bruno que seu pai havia desaparecido e Bruno
decide ir para o outro lado da cerca ajudar seu amigo a encontrar o seu pai. É
aí que acontece uma tragédia.
A narrativa é bem simples, sutil, inocente e intensa. O que
aconteceu no final me fez chorar, para variar. Também me fez refletir sobre
aspectos importantes como o preconceito e a verdadeira amizade. Bruno era uma
criança, um ser inocente, que não mediu esforços ao saber que seu amigo estava
precisando de ajuda. Mesmo sem entender, ele atravessou a cerca e foi de
encontro ao desconhecido só para ajudar uma pessoa que considerava muito. Uma
verdadeira, bonita e comovente amizade, livre de preconceitos.
No ano de 2008 foi lançado o filme baseado no livro. O filme é tão intenso
quanto o livro e vale muito a pena assistir. Eu chorei bastante. Se você for
sensível também, prepare o lencinho. Mas garanto que vai valer a pena pois é um
filme/livro fascinante.
“Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você
realmente está sentindo.”
Postado por
Poliana Firmino
Nenhum comentário
Marcadores:
Críticas,
Livros








