Soppy – Amor nos pequenos detalhes



 Lançado no Brasil em 2016, o livro foi escrito e ilustrado pela artista Phillippa Rice e traz tirinhas que apresentam os detalhes do dia a dia de um casal que decide morar junto. 
Para criar as ilustrações, Phillippa baseou-se em sua história com o namorado Luke Pearson, a quem dedica o livro.

O livro traz situações diversas do cotidiano de um casal, tais como fazer compras no supermercado, assistir televisão juntos, dormir de conchinha ou discuti por algum motivo bobo e depois fazer as pazes. São situações corriqueiras de um relacionamento real abordadas de forma sutil e engraçada, sem nenhum tipo de romantização.

Após algumas pesquisas eu descobri que a palavra “soppy” pode ser traduzida como sentimental ou piegas o que demonstra o tom divertido da autora para abordar o amor. Segundo a autora, o livro é uma espécie de diário ilustrado que relata seu próprio relacionamento e o de tantas outras pessoas. 






A cumplicidade, o respeito e a paixão, características bem marcantes no trabalho da autora, mostram que o amor está realmente nos pequenos detalhes. Amei o livro e me identifiquei muito com as situações abordadas. Tenho certeza que muitos irão se identificar também. =)

Um comentário

  1. Me identifiquei com as coisas que tu me
    Mostrou desse livro, principalmente o morde e assopra :3 kkkkkkk

    ResponderExcluir