Ela Solar. Ele Lunar.




Semelhantes no gosto musical, no amor pela leitura, no gostar de escrever, no humor meio ácido, no ser intenso, nas nerdices e até mesmo em algumas fobias. Porém, tão diferentes em tantas outras coisas...

Ela Solar. Ele Lunar.
Ela Emoção. Ele Razão.
Ela uma montanha-russa de sentimentos. Ele tentando ser o equilíbrio.

Tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. As semelhanças são responsáveis por uni-los, enquanto as diferenças fazem com que um complemente o outro.

E assim surge uma estória que pode acabar amanhã, mês que vem, daqui a três anos ou só no fim de tudo. Isso só o tempo dirá.



Dia Mundial do Livro



Hoje, 23/04, é comemorado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A data foi instituída pela UNESCO no ano de 1995. A data foi escolhida por ser o aniversário de morte Josep Pla, importante escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.

A data também foi escolhida em função de uma tradição da Catalunha - Espanha. Lá, no dia 23 de Abril, comemora-se o dia de São Jorge. Nesse dia, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Recentemente, essa tradição tornou-se popular em vários países do mundo.

Então vamos comemorar o Dia Mundial do Livro com muita leitura e rosas.




Era uma vez...

um menino que estava apaixonado.

Como não sabia lidar com tal sentimento, fez questão de mastigar e engolir tudo antes que alguém percebesse.

Por medo, orgulho ou insegurança, acabou deixando escapar uma possível chance de ser feliz.



Depressão não é Frescura



Hoje eu resolvi falar sobre um assunto que foge da temática principal desse blog tão simpático. Resolvi falar sobre DEPRESSÃO. Mas não vou falar como especialista, pois não sou da área de psicologia, nem tão pouco como uma mera observadora desse ‘problema’. Vou abordar o assunto do ponto de vista de uma pessoa que convive com esse mal a algum tempo. Sim, eu tenho depressão.

 Quero começar dizendo que DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA, como muitos afirmam por aí. Também não é questão de preguiça, nem de mau humor ou falta do que fazer, por isso nem invente de fazer a piada de que quem tem depressão precisa de terapia, ter a pia cheia de louça para lavar, ou algo do tipo. Nem tão pouco fique mandando ela arrumar um emprego ou um namorado, pois uma pessoa com depressão conhece suas capacidades, necessidades e limitações. Se não for para ajudar e apoiar, sugiro que fique caladinho.

Depressão também não é uma simples tristeza, pois tristeza uma hora passa. DEPRESSÃO É UMA DOENÇA e, como tal, precisa ser tratada. O primeiro passo é reconhecer que está precisando de ajuda e em seguida buscar tal ajuda com um profissional. Essa fase é meio complicada porque as pessoas que convivem com você podem não entender o que está havendo e podem piorar ainda mais a situação, fazendo todo tipo de piadinha. O acompanhamento com profissionais se faz necessário. O uso de medicamentos também.

O apoio e a compreensão da família e dos amigos também são muito importantes. Então, se você convive com uma pessoa que tem depressão, nada de ficar falando que ela é triste porque quer/gosta, nem que isso é falta do que fazer, muito menos force-a a fazer algo que ela definitivamente não tenha vontade. É muito difícil reagir quando se tem depressão e não se trata de uma simples falta de vontade, é algo muito mais profundo. 

RESPEITE!!!



Ilustração: Katarzyna Babis

13/04 - Dia do Beijo



O povo inventa dia pra tudo e hoje (13/04) é o Dia do Beijo.

Então... FELIZ DIA DO BEIJO pra vocês!! :* 




Finn and Flame Princess - Adventure Time

Dia Internacional do Livro Infantil



Hoje, 02/04, é o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Hans foi o primeiro autor a adaptar fábulas para uma linguagem voltada para os pequenos. Ele é o autor de fábulas como: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, A Princesa e a Ervilha, A Polegarzinha, entre outras.

A leitura ajuda bastante no desenvolvimento da imaginação e do aprendizado das crianças, envolvendo-as e fazendo com que elas se transportem para mundos diferentes. Bons hábitos devem ser ensinados desde muito cedo e a leitura é um desses hábitos.

Leia para uma criança e incentive-a tomar gosto pela leitura.


Pequenos leitores (entre eles o meu priminho Vinicius que tem apenas dois anos e ama livros e dinossauros).